sábado, 8 de setembro de 2012

Ponta Negra - Natal - RN

Fonte: natalonline.com

Ponta Negra é o bairro de Natal mais frequentado por turistas muito provavelmente. Afinal possui a vista para o cartão postal da cidade. Postando sobre isso porque definitivamente queria estar aí neste fim de semana, mas graças a um concurso estou em casa. Mas é assim mesmo tem que ter dinheiro pra viajar né não?

Já fui a Natal tantas vezes que já perdi a conta. Passeio, congresso, expedições, visita de amigos, até meu pai já morou lá. Devia ser chamada de cidade lua-de-mel, porque o que a gente vê de casal de turista é impressionante! Mas também, Natal é a capital mais próxima de várias atrações turísticas como Genipabu, Pipa, Maracajaú e Fernando de Noronha. Além disso é uma cidade tranquila, que digo que tenho abuso, mas na verdade gosto muito.

Ponta Negra possui um calçadão bem charmosinho para dar uma caminhada fim de tarde. Muitas pousadas tem entradas em frente ao calcadão e alguns restaurantes também. Ao chegar em Ponta Negra dá pra perceber que parece que o bairro foi construído em cima de uma duna, são muitas ladeiras a descer e subir. Na praia é fácil encontrar cadeiras dos comerciantes. Cobra-se aluguel da cadeira, mas geralmente se consumir bebidas  e comidas no local, esse valor do aluguel não é cobrado. Converse com o barraqueiro sobre isso para não ter surpresas no final. Alguns podem cobrar consumação mínima, o que eu particularmente acho um absurdo e procuro outra cadeira pra sentar. 

Fonte: jornaldehoje.com.br


O mar é um pouco agitado, com bastante onda, o que atrai alguns surfistas. De qualquer lugar da praia se vê o morro do careca, cartão postal de Natal. Não é possível mais subir no morro, pois devido ao intenso fluxo de pessoas no local, a duna começou a ceder. Apenas um trecho da praia tem uma rua "beira-mar" que o acesso é feito pela rua Tivoli. Várias pousadas, restaurantes mas o risco de "preço pra turista" é alto, dando uma volta no bairro dá para encontrar boas opções e bons preços. Nessa rua o achado é uma loja de fábrica de roupas de banho, com peças bem baratinhas e de boa qualidade, recomendadíssima. 

Fonte: pbase.com/alexuchoa

A noite a agitação é na "rua do salsa" que na verdade não é uma rua só, mas uma pequena área com bares, restaurantes, casas de dança. O nome "rua do salsa" é por causa de um bar que nem existe mais, então acho que o ponto de referencia melhor é a "rua do castelinho", que é um hostel famoso de Natal cujo prédio é um mini-castelo. O cuidado nessa rua é o cuidado que se deve tomar em qualquer área com muito turista. A última vez que fui tinham umas pessoas com atitude suspeita, rola também o lance do turismo sexual lá, mas é só ter cuidado que dá pra aproveitar demais.

Fonte: bagopen.com.br

Dica-extra: Se quiser algo mais agitado, em Natal tem uma ótima boate, mas que não fica em Ponta Negra, a Chaplin. Esticadinha para lá é uma boa pedida, mas atenção no preço porque a boate pode sair caro. A boate fica na praia dos Artistas (inclusive a boate tem uma ótima vista dessa praia, como vemos na foto acima).

2 comentários:

  1. qdo fui pra Natal foi mais pra descansar.. acabei indo nessa praia mas bem rápido! da proxima vez vou ver se aproveito as dicas! :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a última vez que fui foi por causa de um congresso, acabei ficando hospedada em ponta negra pq o congresso foi num hotel lá. Nunca tinha ficado lá antes e gostei muito. Apesar de achar q eh um mundo a parte de Natal hehe.

      Excluir